História do Brigadeiro

brigadeiro

O brigadeiro é, sem dúvida alguma, o doce mais amado do brasil. Tipicamente brasileiro, o brigadeiro é o docinho mais tradicional e mais pedido em todos os tipos de festas de aniversários (desde festas de crianças até as de adultos e idosos). É realmente uma das maiores paixões nacionais!

Não se sabe a data ao certo, mas o brigadeiro foi inventado em 1946, após a Segunda Guerra Mundial. No Brasil, o período marcava novas eleições governamentais e o brigadeiro Eduardo Gomes disputava à presidência da República.

O doce foi criado durante a campanha à candidatura do militar brigadeiro e fez muito sucesso! No lugar dos famosos “santinhos” e panfletos distribuídos durante a campanha, eram distribuídos docinhos feitos de chocolate em pó e leite condensado aos eleitores do militar brigadeiro. Como homenagem, o doce foi nomeado como o candidato.

Com o passar do tempo, o brigadeiro foi se popularizando em todo o Brasil e, hoje, é usado em festas de aniversário, como docinho, em casa para assistir um filme e comer brigadeiro na colher, ou em recheios e coberturas de outros doces, como bolos e tortas.

Aqui na Casa Paris, a sugestão é o nosso bolo de brigadeiro ao leite. Irresistível e delicioso! Experimente! E também confira outras delícias a baixo.

 

brigadeiro
Brigadeiro delicioso! Saiba mais

bolo_de_brigadeiro
Bolo Brigadeiro de Chocolate, saiba mais

cupcakes
Cupcakes Brigadeiro, Ninho e Chocolate, saiba mais

Conheça nossas lojas:
UNIDADE MARAJOARA:
Av. Dr. Silva Melo, 151 – Loja 3a
11 5524-2665 | 11 2307-3648
UNIDADE MORUMBI:
Rua Jandiatuba, 550 – Loja 7a
11 2619-1706 | 11 3743-3419
SHOPPING MORUMBI TOWN SHOPPING:
Av. Giovanni Gronchi, 5930

Tags: