Você conhece a história do beijinho?

beijinho

O beijinho é um dos doces mais amados do Brasil, perdendo apenas para o brigadeiro, que sem dúvidas é a maior paixão nacional quando o assunto é um bom docinho. Mas, apesar de estar presente em todas as festas de aniversário do país, poucas pessoas sabem como o beijinho surgiu.

O beijinho (ou branquinho, como é conhecido no Rio de Janeiro e em outros Estados do Brasil) surgiu em Portugal, e a receita original levava ovos e suco da lichia. Quando o Brasil foi colonizado pelos portugueses, o beijinho atravessou o oceano ao lado dos colonizadores de nossas terras. Desde o século XIX, o beijinho se tornou irresistivelmente delicioso e indispensável nas casas por todo o Brasil.

Com o tempo, é claro, a receita foi sendo modificada e adaptada de acordo com o que tínhamos em solos brasileiros, até chegarmos na receita atual: leite condensado e coco ralado.

beijinho
Gostou dele? Confira clicando aqui!

Aqui na Casa Paris, você pode saborear beijinhos deliciosos! Venha até uma de nossas unidades, ou faça a sua encomenda! Confira também outras opções de deixar água na boca!

 

biscoitos_amanteigados
Biscoitos Amanteigados deliciosos! Saiba mais

camafeu
Maravilhoso Camafeu, saiba mais

brigadeiro
Brigadeiro muito gostoso! Saiba mais

Conheça nossas lojas:
UNIDADE MARAJOARA:
Av. Dr. Silva Melo, 151 – Loja 3a
11 5524-2665 | 11 2307-3648
UNIDADE MORUMBI:
Rua Jandiatuba, 550 – Loja 7a
11 2619-1706 | 11 3743-3419
SHOPPING MORUMBI TOWN SHOPPING:
Av. Giovanni Gronchi, 5930

Tags: