Os bolos e suas tradições

bolo_casa_paris

Quem não gosta de comer uma fatia de bolo com um chazinho à tarde? É uma delícia, não é? E o que falar dos bolos de aniversário e de casamento? Eles são uma verdadeira perdição.

Mas, você sabe as origens deles? A gente pesquisou e agora contamos tudo para vocês.

Bolos de aniversário

A origem está na Grécia Antiga. Eram oferecidos bolos de mel redondos a Deusa Artemis, da caça e sobre eles tinham velas que representavam a luz da lua. A mitologia grega explica que Artemis se comunicava pela luz lunar. Segundo a superstição, o bolo de aniversário deve ser cortado de baixo para cima.

Bolos de casamento

O bolo de casamento também deve ser cortado de baixo para cima. A noiva prova o primeiro pedaço, depois o noivo seguido pelos convidados.

Na Roma Antiga era partido um pedaço pequeno de pão na cabeça da noiva para desejar felicidade e fertilidade. Uma tradição da Grécia Antiga diz que os convidados ganhavam biscoitos com mel e gergelim simbolizando as alegrias e tristezas do casamento.

Os bolos com vários andares surgiram na Idade Média. Os convidados davam aos noivos pequenos bolos e conseguir subir neles e se beijar era sinal de felicidade.

Os atuais bolos com recheios, camadas e decorações surgiram na França durante o século 17.

Ficou com água na boca? Passe em uma das lojas da Casa Paris e prove nossos bolos. Tem um mais gostoso que o outro, quer ver?

bolo_florestra_negra

Delicioso bolo Florestra Negra, saiba mais

blueberry

Bolo de Blueberry com iogurte e raspas de limão siciliano, saiba mais

bolo_de_pacoca

Bolo de paçoca e cobertura de chocolate branco, saiba mais

Conheça nossas lojas:
UNIDADE MARAJOARA:
Av. Dr. Silva Melo, 151 – Loja 3a
11 5524-2665 | 11 2307-3648
UNIDADE MORUMBI:
Rua Jandiatuba, 550 – Loja 7a
11 2619-1706 | 11 3743-3419
SHOPPING MORUMBI TOWN SHOPPING:
Av. Giovanni Gronchi, 5930