Benefícios do chocolate meio amargo

destaque_chocolate_meio_amargo

O chocolate meio amargo tem no mínimo 50% de cacau, menos açúcar e leite. É menos consumido por não ser tão doce, mas, sabia que ele faz bem a saúde? Ele tem ferro, potássio, cobre e antioxidantes e combate a anemia, rejuvenesce a pele e previne o câncer. Este tipo também estimula o bom humor, pois, libera o neurotransmissor serotonina. Quer conhecer outros benefícios do chocolate meio amargo? Então confira:

Chocolate amargo para emagrecer

É isso mesmo que você leu!O chocolate meio amargo tem leptina, hormônio que traz sensação de saciedade. Mas, atenção com a quantidade é para comer apenas um quadradinho antes do café da manhã ou após o jantar.

Faz bem ao coração

O chocolate meio amargo tem antioxidantes que facilitam a circulação sanguínea, flavonoides que diminuem a pressão sanguínea em casos de hipertensão e teobromina que fortalece os músculos cardíacos.

Ajuda a regular a glicemia

Na diabetes tipo 2, o organismo não responde corretamente à insulina. Os flavonoides auxiliam a diminuir a resistência, fazendo o corpo a usar a insulina como deveria.

É bom para o cérebro

Ajuda no fluxo sanguíneo para o órgão e reduz os riscos de acidente vascular cerebral. O chocolate meio amargo também possui feniletilamina, composto químico criado pelo cérebro quando nos apaixonamos.

Nós também temos receitas com chocolate meio amargo, vale conferir:

casa_paris
Casa Paris – Massa leve com 3 camadas de mousse de chocolate, saiba mais

 

mousse_ao_leite2
Mousse de chocolate, saiba mais

 

Conheça nossas lojas:

UNIDADE MARAJOARA: Av. Dr. Silva Melo, 151 – Loja 3a
11 5524-2665 | 11 2307-3648

UNIDADE MORUMBI: Rua Jandiatuba, 550 – Loja 7a
11 2619-1706 | 11 3743-3419

SHOPPING MORUMBI TOWN SHOPPING: Av. Giovanni Gronchi, 5930