Alimentos para manter a hidratação no inverno

A pele fica seca durante o inverno. As peles naturalmente secas ressecam ainda mais e ganham aspecto rachado. Temperatura baixa, ar seco, comidas gordurosas e banhos quentes tiram a hidratação da pele no inverno. Beber pouca água na estação também prejudica a pele e compromete rins e o intestino.

Chocolate quente é uma delícia. Um banho bem quentinho é relaxante. Mas, tudo isso deixa seu rosto e corpo mais secos que o deserto. Para ajudar você, selecionamos alimentos para hidratar a pele no inverno.

Líquidos: o primeiro passo da hidratação

Beber água para hidratar a pele no inverno e em qualquer estação. O recomendado é de 1,5 a 2 litros diariamente. Os chás também são aliados da pele, o chá de cavalinha, por exemplo, tem ácido sílico que tem ação antienvelhecimento, diurética, adstringente, anti-inflamatória e revitalizante.

Os sucos de frutas vermelhas devem entrar no cardápio. A mistura de morango e acerola protege o sistema imunológico e sua ação antioxidante renova as células. As sopas com legumes e verduras nutrem o corpo e hidratam a pele. Não exagere no açúcar e no sal, ambos são inimigos da pele. Procure não adoçar o suco e tempere com salsinha e cebolinha.

Vegetais verdes escuros e legumes amarelos

Os vegetais verdes escuros têm vitaminas A, B, E, ferro e ômega 4. Rúcula, espinafre, brócolis, couve são alguns exemplos, consuma-os na salada e nas sopas. Já os legumes amarelos têm vitamina A, betacaroteno e vitamina C, por isso renovam as células. Abóbora, pimentão e milho são legumes que você deve incluir na dieta.

Soja, nozes, amêndoas e castanhas

A soja tem isoflavonas, substâncias que previnem ressecamento e melhoram a elasticidade. As nozes, amêndoas e castanhas, fontes de antioxidantes e vitamina E também hidratam a pele.

Peixes

Ricos em ômega 3, os peixes impedem a ação dos radicais livres, substâncias que prejudicam as células. Invista na sardinha, salmão e anchova.

Frutas amarelas

As frutas amarelas combatem o ressecamento da pele. Coma manga, mamão, pêssego e melão e sinta a diferença.

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