Coma frutas também no frio

coma_frutas_no_frio

No inverno, com as temperaturas mais baixas, nosso corpo naturalmente provoca algumas mudanças alimentares. Surge um impulso junto do metabolismo acelerado para se manter aquecido e procurar comidas mais calóricas como sopas consistentes e o conhecido chocolate. Prato mais pesados também são comuns pela grande sensação de estar satisfeito. Mas as frutas também podem colaborar e não serão deixados de lado.

O morango já goza de grande popularidade, sendo consumido diretamente in natura ou em uma receita mais incrementada. Além de auxiliar a hidratação do corpo é também fonte de fibras que regulam o bom funcionamento do intestino. Outra fruta que age dessa forma é o kiwi que ainda possui propriedades diuréticas, importante para quem necessitar.

A maçã que consumimos o ano inteiro é tipicamente uma fruta do inverno. Rica em antioxidantes pode prevenir o colesterol e diminuir os riscos de doenças pulmonares. Extremamente diverso em vitaminas também, o abacaxi ajuda a emagrecer e fica bom em muitos doces, mesmo podendo ser apreciado um pedaço diretamente.

Por fim, o figo pode ter mais calorias que as outras frutas dessa lista, mas é um energético natural e ajuda o organismo a não ficar parado. Além de auxiliar o desenvolvimento mental age como combustível para o sistema imunológico.

Não deixe de experimentar nossos bolos cheios de frutas para adoçar o seu dia:

 

Conheça nossas lojas:
UNIDADE MARAJOARA:
Av. Dr. Silva Melo, 151 – Loja 3a
11 5524-2665 | 11 2307-3648
UNIDADE MORUMBI:
Rua Jandiatuba, 550 – Loja 7a
11 2619-1706 | 11 3743-3419
SHOPPING MORUMBI TOWN SHOPPING:
Av. Giovanni Gronchi, 5930